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Código de Ética

Visão Geral

Como utilizar este Código

Este Código é um breve guia para a conduta esperada de você enquanto você estiver trabalhando na Sanimax (incluindo suas subsidiárias) ou prestando serviços para a Companhia. Ele ajudará você a reconhecer quando existe um possível problema ético ou legal e dirá a você onde procurar mais informações.

A orientação neste Código aplica-se amplamente a todos os empregados, temporários, assim como a empregados de agências e prestadores de serviços independentes enquanto eles estiverem prestando serviços para a Companhia. Algumas seções aplicam-se somente a empregados da Companhia. Nesses casos, o termo “empregados” é utilizado.

Este Código resume as principais Políticas e Diretivas Corporativas da Companhia que se aplicam geralmente as nossas operações. Entretanto, a lei aplicável, os contratos de trabalho e a aplicação de Políticas específicas podem variar por região. Se a lei local ou os contratos de trabalho entrarem em conflito com alguma Política da Companhia, então a lei local e os contratos de trabalho terão prioridade sobre a Política da Companhia. Se você não tiver certeza sobre qual política deva ser seguida, consulte seu Gerente ou seu represente de Recursos Humanos.

Responsabilidade

A Sanimax tem o compromisso de realizar seus negócios de forma justa e honesta. Este compromisso com a integridade exige que cada um de nós aja de forma ética. Espera-se que cada um de nós aja, todo o tempo e em todas as circunstâncias, com o mais elevado senso de integridade em nome da Companhia. Espera-se que nós ajamos de forma a proteger e melhorar ainda mais a reputação corporativa da Companhia.

Todas as pessoas devem conhecer e cumprir todas as Políticas da companhia e as exigências legais relacionadas a seu trabalho. Se você supervisiona empregados, espera-se que você adote medidas razoáveis para se assegurar de que eles também conheçam e sigam as Políticas da companhia e quaisquer exigências legais aplicáveis, estando sujeita a ação disciplinar, podendo chegar até (inclusive) a demissão.

Dever de relatar violações

Todas as pessoas devem relatar todas as infrações conhecidas ou suspeitas da Política da companhia ou de exigências legais relacionadas aos negócios, incluindo:

  • Leis civis e criminais e regras e regulamentos do governo
  • Este Manual de Código de Ética

Se você tomar conhecimento de uma infração conhecida ou suspeita de uma Política da companhia ou exigência legal relacionada aos negócios, você deve relatá-la imediatamente a uma das seguintes pessoas/ departamentos:

  • Departamento de Recursos Humanos
  • Direção da Empresa
  • Superior Imediato

Quando você relatar suspeitas de violações, será mais útil se você fornecer seu nome para poder ser contatado para prestar mais detalhes e informações de acompanhamento. Todos os relatos são tratados com o máximo de confidencialidade, embora ainda permitindo que a companhia realize uma investigação minuciosa. Entretanto, você pode fazer um relato anônimo preenchendo o formulário através do Programa de Sugestões.

A Política da companhia proíbe qualquer forma de retaliação contra pessoas que, de boa fé, relatem suspeitas de violações da lei ou de Políticas da companhia, ou que cooperem em uma investigação de uma suspeita de infração relatada por outra pessoa.

Ambiente de Trabalho

Visão Geral

O grupo diversificado de homens e mulheres que trabalham para a companhia é seu recurso mais importante. A companhia criou diretrizes para manter um ambiente de trabalho seguro para todos. Nossos valores refletem o que pretendemos ser como companhia e incluem:

  • Um local de trabalho que não tolera assédio ou discriminação de qualquer tipo ou gênero, seja racial, sexual ou qualquer oura que afete o ser humano
  • Um ambiente de trabalho que cumpre ou excede as normas aplicáveis à segurança e saúde ocupacionais
  • Proporcionar uma remuneração e horário de trabalho competitivos, em conformidade com as leis aplicáveis
  • Reconhecer e respeitar o direito dos empregados de se associarem livremente e de realizar negociações coletivas
  • Assegurar que o trabalho infantil e o trabalho forçado não sejam usados

Ao formar relacionamentos comerciais com terceiros, incluindo fornecedores, a companhia buscará identificar e fazer negócios com entidades que adotem e exijam o cumprimento de políticas similares.

Como cumprir

  • Comporte-se de forma consistente no seu ambiente de trabalho de forma a respeitar nossas políticas internas.
  • Se você acreditar de boa fé que possa ter ocorrido uma infração desses princípios em instalações da companhia ou de fornecedores, relate a infração através do sistema de relatos da companhia – ao Setor de Recursos Humanos, Direção da companhia, Gerência da Planta ou através do Programa de Sugestões.

Oportunidades iguais para todos e diversidade

Visão Geral

Temos o compromisso de oferecer oportunidades iguais para todos no trabalho e de promover a diversidade em nossa força de trabalho.

Nossas políticas e práticas de contratação exigem que não haja discriminação devido a raça, cor, religião, idade, sexo, orientação sexual, identidade sexual, nacionalidade, incapacidade e outros fatores que possam ser tratados pelas leis locais.

Nós reconhecemos que a diversidade em nossa força de trabalho é um bem valioso e lutamos para proporcionar um ambiente de trabalho de inclusão, no qual diferentes idéias, perspectivas e crenças sejam respeitadas. As infrações das Políticas de oportunidades iguais para todos da companhia podem resultar em punição, podendo chegar até (e inclusive) a demissão.

Como cumprir

  • honrar o espírito, assim como as Políticas de não-discriminação da companhia. Essas Políticas também se aplicam àqueles que fazem, ou buscam fazer, negócios conosco.
  • lembre-se de que todos nós dividimos a responsabilidade por implementar as Políticas da companhia de oportunidades iguais para todos no trabalho e nosso compromisso com a diversidade.
  • ajudar a companhia em seu esforço de, por meios permitidos por lei, ter minorias e mulheres bem representadas em toda a nossa força de trabalho.
  • tratar os colegas de trabalho com confiança e respeito todo o tempo. Não assediar nenhum colega de trabalho ou visitante no local de trabalho.

Conflito de interesses

Visão Geral

Conflito de interesses é situação na qual um colaborador, independetente do seu cargo, tenha interesses contrários ao da empresa em uma decisão que deve ser por ele tomada, ou da qual deve participar ou a qual poderia influenciar.

Temos o compromisso de evitar Conflito de Interesses que são reais, potenciais ou aparentes.

Como cumprir

  • Quando um colaborador ou gestor determina que ele(a) está inserido(a) numa situação real de Conflito de Interesse, ele(a) deve imediatamente expor esta situação ao superior imediato ou gestor.
  • retirar-se de qualquer reunião ou processo de tomada de decisão relacionada a uma situação de Conflito de Interesse
  • qualquer suspeita de uma situação de Conflito de Interesse dever comunicar imediatamente seu superior imediato que determinará uma das ações abaixo
  • pedir para o funcionário abster-se da participação de qualquer processo de tomada de decisão;
  • limitar seu envolvimento, participação ou intervençãoem qualquer processo de tomada de decisão;
  • nenhuma ação necessita ser tomada

Anti-assédio

Visão Geral

Como parte de nosso compromisso de ter um ambiente de trabalho de respeito e inclusão, há muito tempo a companhia mantém uma Política anti-assédio.

O assédio inclui linguagem ou conduta que possa ser depreciativa, intimidadora ou ofensiva a outras pessoas. Todos nós, assim como os fornecedores e outros visitantes em nossas instalações, estamos protegidos sob esta Política e espera-se que nós a respeitemos. as infrações da Políticas anti-assédio resultarão em punição, podendo chegar até (e inclusive) a demissão.

Como cumprir

  • não utilizar apelidos, fazer piadas, usar linguagem ou participar de atividades que possam ser ofensivas para outras pessoas. Desencorajar outras pessoas de ter tal comportamento. Como precaução, sempre pense em como algo pode ser entendido pelos outros.
  • não intimide outras pessoas por meio de amedrontamentos, ameaças ou trotes.
  • relate, e encoraje os outros a relatar incidentes de assédio ou retaliação. Relate qualquer incidente aos empregados apropriados do Departamento de Recursos Humanos ou use o sistema de relatos da companhia.
  • leve a sério todas as reclamações de assédio. Os diretores e gerentes devem tratar imediatamente de qualquer comportamento ou conduta que possa ser ofensivo, e devem estimular uma atmosfera na qual todos se sintam à vontade para relatar possíveis infrações.
  • não retalie contra alguém que tenha feito um relato. A companhia proíbe retaliações contra qualquer pessoa que tenha feito, de boa fé, uma reclamação de assédio, ou que coopere em uma investigação da companhia sobre uma reclamação que alegue assédio.

Emprego de familiares

Visão Geral

De forma a manter um ambiente saudável e livre de potenciais conflitos de interesses, a contratação de parentes é permitida desde que não haja relação de subordinação direta ou indireta.

Relações de parentesco existentes, com ou sem relação de subordinação, inclusive relacionadas a candidatos a vagas, devem ser formalmente declaradas pelos funcionários ao Departamento de Recursos Humanos.

Como cumprir

  • na indicação de um candidato para participar de processo seletivo, comunicar ao Departamento de Recursos Humanos se possui grau de parentesco com o mesmo
  • comunicar ao Departamento de Recursos Humanos qualquer alteração de relação civil (casamento, união estável etc…) com algum colaborador da empresa ou do grupo
  • comunicar ao Departamento de Recursos Humanos se possui grau de parentesco direto com seu superior ou algum subordinado

Saúde e segurança

Visão geral

A companhia tem o compromisso de proteger a saúde e a segurança. A segurança é um dos fatores mais importantes em qualquer decisão, conforme declarado no compromisso de saúde e segurança da companhia:

“A Sanimax está comprometida em promover um ambiente de trabalho saudável e seguro para nossos funcionários, clients, terceiros e visitants, provendo serviços de modo responsável para com o meio ambiente e comunidade nas quais operamos. Nos iremos atingir para isto por meio do engajamento de todos os empregados aos valores fundamentais da Sanimax.”

Quando se trata de preocupações com relação a saúde e segurança, o cumprimento das exigências legais representa o mínimo que se deve fazer. Quando for necessário e apropriado, estabeleceremos e cumpriremos nossas próprias normas, que podem ir além das exigências legais. Ao buscar meios de proteger a saúde e segurança, os custos não devem ser impeditivos para as melhores práticas.

Como cumprir

  • assumir responsabilidade pessoal pela proteção da saúde e segurança no trabalho. Nós só atingiremos nossa meta de zero acidentes com o compromisso de todos os empregados em atingir essa meta.
  • se você fizer parte da liderança da companhia, consulte os empregados e/ou seus representantes, os envolvendo em questões que digam respeito à sua saúde e segurança. Espera-se que a liderança de cada área aceite essa responsabilidade como uma prioridade importante e que se comprometa em assegurar a saúde e segurança de todos.
  • cumprir as exigências de saúde e segurança da companhia. Se isso não for feito, poderão ocorrer punições, que podem chegar até (e inclusive) a demissão.

Uso de álcool, drogas, porte de armas e comercialização de mercadorias

Visão Geral

O abuso de substâncias representa uma ameaça para todos nós em praticamente todos os aspectos de nossas vidas, incluindo no local de trabalho. Para a proteção de todos, é imperativo que o local de trabalho esteja livre de uso de substâncias, incluindo o uso ou a posse de drogas ilegais ou ilícitas e álcool. você não pode usar, possuir, fabricar, distribuir, conceder, transportar, promover ou vender drogas ilegais ou ilícitas ou acessórios relacionados a drogas enquanto estiver realizando negócios para a companhia ou em instalações da companhia. Armas de nenhuma espécie são permitidas bas dependências da companhia salvo para profissionais expressamente autorizados para tal. São proibidas a comercialização, e a permuta de mercadorias de interesse particular, que possa denegrir a imagem da companhia, nas suas dependências.

Como cumprir

  • não trabalhar sob a influência de álcool ou outras substâncias. Isso inclui estar sob a influência de álcool ou outras substâncias que prejudiquem o bom senso, o desempenho ou o comportamento em instalações da companhia, ou longe do local de trabalho realizando negócios para a companhia.
  • não possuir, usar, vender ou transferir drogas ilegais, drogas não autorizadas por médicos, substâncias controladas ou álcool não autorizado em instalações da companhia.
  • ajudar a identificar suspeitas de tráfico de drogas em instalações da companhia, relatando tal atividade ao departamento de Recursos Humanos local ou corporativo, Direção da empresa ou pessoal da área de segurança do trabalho, sistema de relatos da companhia (Programa de Sugestões).
  • não portar nenhum tipo de arma de fogo ou munição nas dependencias da companhia e relatar caso tenha conhecimento de algum caso imediatamente.
  • Não comercializar mercadorias de interesse particular nas dependências da companhia, que possa denegrir a imagem da mesma.
  • Para proteger a saúde e segurança de todos, a companhia adotará medidas para investigar possíveis infrações de suas políticas sobre o uso de substâncias. sujeito a acordos ou leis locais, espera-se que todos cooperem em:
    • revistas em pessoas ou instalações em busca de álcool ou drogas ilegais, quando solicitado
    • avaliações Médicas
    • testes de álcool e drogas se o bom senso ou o desempenho parecer prejudicado, ou se o comportamento for errático. circunstâncias especiais, como após um acidente
    • a infração da política sobre o uso de substâncias ou a recusa em cooperar (para obter informações específicas de um país, consulte o anexo referente à sua localidade) pode resultar em punição, podendo chegar até (e inclusive) a demissão.

Entretenimento e eventos sociais

Visão Geral

A socialização com fornecedores, prestadores de serviço e outros contatos comerciais (mencionados abaixo simplesmente como “fornecedores”) pode ser útil para se cultivar um bom relacionamento de trabalho, mas há limitações com relação a quais tipos de entretenimento e eventos sociais são aceitáveis. Você sempre deve se lembrar de agir de uma maneira que promova os melhores interesses da companhia e que proteja a reputação da companhia. As atividades sociais com associados de negócios devem ser apropriadas e limitadas. Você só deve aceitar convites relacionados a negócios e que sejam oferecidos livremente; nunca deve aceitar um convite que criaria uma aparência de impropriedade. Sempre siga as limitações da companhia com relação à participação em atividades pagas por fornecedores.

Como cumprir

  • conhecer e seguir as Políticas da companhia com relação à aceitação de refeições, entretenimento e outros eventos sociais associados com seu trabalho na companhia:
  • você pode aceitar refeições dadas por um fornecedor ao participar de uma reunião de negócios.
  • você pode aceitar até dois eventos de entretenimento por ano civil, por fornecedor, desde que o fornecedor também participe e que o evento não requeira viagens longas ou pernoites.
  • não participar de um evento que envolva entretenimento adulto quando você estiver realizando negócios para a companhia.
  • não viajar em aeronaves ou veículos de um fornecedor, a não ser que seja uma viagem de negócios autorizada pela companhia (como uma viagem para a fábrica de um fornecedor para uma avaliação de qualidade, ou um evento social local que esteja em conformidade com as políticas sobre atividades de entretenimento da companhia).
  • embora você possa aceitar convites de vários fornecedores, lembre-se de que a aceitação frequente de presentes ou convites (mesmo que dentro das limitações da Política) pode criar uma aparência de impropriedade.
  • você pode aceitar um presente ao participar de um evento pago por um fornecedor, contanto que o presente seja de valor nominal (R$ 100,00, cem reais). Lembre-se de que os prêmios distribuídos nesses eventos são considerados presentes. Portanto, você não pode aceitar um prêmio de valor maior do que o nominal, mesmo que você vença um concurso para se qualificar para ganhar o prêmio. Todos os presents considerados de natureza que possa influenciar o julgamento ou objetividade do colaborador deve ser devolvido imediatamente.
  • os colaboradores nunca devem aceitar dinheiro de qualquer forma para si proprio ou qualquer membro de sua família.

Usar o bom senso quando oferecem a você presentes ou convites. Se houver qualquer dúvida sobre se a conduta é apropriada, você deve consultar seu representante de Recursos Humanos ou pagar do seu próprio bolso.

Tratamento preferencial e trabalho ou consultoria fora da companhia

Visão Geral

A companhia não deseja interferir desnecessariamente em seus assuntos pessoais e ela reconhece que é desejável manter relacionamentos amigáveis com fornecedores, prestadores de serviço e outras pessoas com as quais fazemos negócios. Porém, é importante que você e a companhia trabalhem juntos para evitar qualquer motivo para críticas ou mal-entendidos. Portanto, não dê tratamento preferencial a outras pessoas e nunca utilize práticas de negócios anti-éticas. Você também deve evitar condutas que possam ser mal interpretadas como sendo impróprias ou que proporcionem a um fornecedor ou revendedor uma vantagem injusta.

É importante que você e a companhia não sejam colocados em uma situação na qual você tenha um conflito de interesses ao realizar os negócios da companhia. Por esse motivo, todos os empregados devem buscar aprovação prévia da companhia em qualquer momento em que eles estejam atuando como diretores, executivos ou consultores da companhia externamente, independentemente se a companhia realiza ou não negócios com essa entidade externa.

Como cumprir

  • não agir em nome da companhia em organizações nas quais você ou um familiar tenha participação financeira, ou que empregue um familiar ou amigo próximo.
  • não dê tratamento preferencial e evite uma situação que levantaria a suspeita de tratamento preferencial. Consulte sua liderança, Direção da companhia ou seu representante de Recursos Humanos sobre qualquer situação questionável.
  • não utilizar nenhuma informação não-pública obtida através da companhia para sua vantagem pessoal, ou para permitir que outras pessoas lucrem com ela. Por exemplo:
  • não lucrar com uma transação comercial na qual as circunstâncias indiquem que a oportunidade pertence à companhia.
  • não divulgar quaisquer informações da companhia para fora da companhia, incluindo informações financeiras, sobre produtos ou propostas antes que sua divulgação seja autorizada.
  • consultar seu representante local de Recursos Humanos antes de agir, se você estiver em dúvida sobre como esta Política afeta você.

Meio Ambiente

Visão Geral

É política da Sanimax que suas operações, produtos e serviços devam ser realizados de uma maneira responsável, que proteja a saúde e o meio ambiente.
A companhia tem o compromisso de cumprir as exigências regulatórias que se aplicam ao seu negócio, entretanto, quando for necessário e apropriado, a companhia estabelecerá e cumprirá suas próprias normas, que podem exceder as exigências regulatórias. A consideração de possíveis efeitos ambientais e à saúde deve ser parte integral de todas as decisões de negócios da companhia.

Como cumprir

  • conhecer as exigências ambientais (tanto aquelas obrigatórias por lei quanto as iniciadas pela companhia) que se aplicam ao seu trabalho.
  • assegurar que em suas atividade sejam aplicadas práticas e programas criados para garantir que o programa de proteção ambiental da companhia seja implementado efetivamente.
  • consultar os especialistas ambientais da companhia para ajudar você a compreender e cumprir suas responsabilidades. Se você receber alguma comunicação de qualquer órgão governamental a respeito de questões ambientais, encaminhe-a imediatamente ao Departamento de Meio Ambiente ou para o Gerente da Planta local, conforme seja apropriado. Não tentar tratar sozinho da questão.

Obtenção de informações de fora da companhia

Visão Geral

Na condução normal dos negócios, a companhia obtém informações sobre ou de outras empresas, incluindo seus concorrentes e fornecedores. A companhia coleta essas informações para ser competitiva. entretanto, essas informações devem ser reunidas de forma ética e legal e de maneira a não colocar a companhia em nenhum risco legal ou afetar sua reputação.
Além disso, os fornecedores podem nos fornecer suas informações comerciais confidenciais. Os empregados da companhia devem verificar se as informações dos fornecedores são confidenciais e certificar-se de que quaisquer informações confidenciais sejam tratadas apropriadamente e com as devidas medidas de segurança.

Como cumprir

  • tomar cuidado ao aceitar informações confidenciais diretamente de fornecedores, clientes e outros.
  • de nenhuma forma utilizer as informações confodenciais para promover seus interesses pessoais ou de terceiros. Obrigações de confidencilidade devem permanecer mesmo após o termino do contrato de trabalho
  • fora de situações de compra de produção, aceitar informações de fornecedores somente se não houver restrições ao seu uso ou se houver um termo de renúncia ou acordo aprovado (conforme descrito abaixo) em vigor.
  • se você tiver que aceitar informações confidenciais de um fornecedor, adotar uma das seguintes medidas para eliminar e minimizar a exposição da companhia à responsabilidade:
  • obter um acordo de confidencialidade, que exige que a companhia mantenha em confidencialidade as informações e adote medidas para evitar sua divulgação.
  • Não compartilhar com a companhia quaisquer informações confidenciais adquiridas de um empregador anterior e não pedir tais informações de empregados novos a respeito de seus cargos anteriores.

Relações com fornecedores, prestadores de serviço e outros clientes

Visão Geral

A companhia possui uma política de não participar de nenhum ato que possa ser interpretado como de suborno ativo ou passivo. Isso é especialmente verdadeiro ao se lidar com outras empresas, não apenas é contra a política da companhia, mas também é contra a lei.
Embora seja política da companhia que seus empregados façam negócios sempre que possível, às vezes contratamos empresas / consultores ou outras pessoas de fora da companhia para auxiliar em nossos negócios. Nessas situações, a companhia deve adotar medidas para se proteger contra o uso de empresas / consultores que dêem subornos. A companhia pode ser considerada responsável pelos atos das empresas / consultores que ela contratar.

Como cumprir

  • nunca dar nada de valor a outrem para obter ou manter negócios, ou para obter tratamento preferencial. Isso inclui, por exemplo, oferecer ou prometer dar presentes, entretenimentos, viagens ou favores, independentemente de algo ser realmente dado ou não. Uma oferta ou uma promessa por si só pode ser considerada como um suborno.
  • entrar em contato com a área de Recursos Humanos antes que dar tratamento especial a alguém, mesmo que possa haver um motivo comercial legítimo para fazê-lo.

Lembre-se que esta relação pode incluir:

  • funcionários de quaisquer entidades comerciais pertencentes ou controladas pelo governo ou quaquer outra empresa comercial
  • partidos políticos ou membros de partido
  • candidatos a cargos políticos
  • funcionários de departamentos ou órgãos do governo

Se você tiver que usar uma empresa / consultor ao lidar com tais situações, não se esquecer de investigar a integridade da empresa / consultor que você contratar. Procurar “sinais de alerta” como:

  • sigilo desnecessário
  • ser orientado a “não fazer perguntas”
  • faturas inflacionadas ou reembolsos incomuns
  • bônus sem explicação ou muito grandes, ou itens sem explicação ou muito grandes nos relatórios de despesas
  • pagamentos a pessoas ou entidades não envolvidas na transação
  • contas fora dos livros contábeis ou “caixa dois”
  • qualquer coisa que não seja “exatamente correta”
  • certificar-se de que os livros e registros contábeis da companhia reflitam de forma exata as transações e despesas e sigam os processos e procedimentos da companhia muito cuidadosamente.
  • não oferecer emprego a (ou mesmo discutir um emprego em potencial com) alguém que esteja trabalhando atualmente em um cargo em empresas que realize qualquer negócio com a companhia ou que tenha autoridade sobre qualquer negócio com a companhia.
  • nunca dar presentes com valor superior a R$ 100,00 ou prestar favores à alguém em troca de qualquer serviço específico passado, presente ou futuro. Se você não tiver certeza se um presente ou pagamento é permitido, pergunte ao Departamento de Recursos Humanos.

Das políticas e práticas de Compliance

Visão Geral

Temos o compromisso e todos deverão cumprir com as leis e regulamentações que estejam em vigor e que se apliquem às atividades desenvolvidas pela companhia.
Nossas políticas e práticas nos obrigam a atender todos os termos da legislação brasileira referentes a anticorrupção, rechaçando qualquer atividade que constitua violação das disposições destas regras, em especial da Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção).

Como Cumprir

Em hipótese alguma, sob pena de punição, podendo chegar até (e inclusive) a demissão, poderão praticar qualquer tipo de ato visando:

  • Exercer influencia indevida sobre qualquer funcionário público;
  • Induzir qualquer funcionário público a realizar ou deixar de realizar qualquer ato, infringindo as suas atribuições legais;
  • Induzir, indevidamente, qualquer autoridade pública a usar de sua influencia pra afetar ou influenciar qualquer ato ou decisão administrativa ou judicial;
  • Induzir, de forma indevida ou escusa, qualquer funcionário, autoridade pública, pessoa jurídica ou física, direta ou indiretamente, a ceder aos seus interesses;
  • Obter qualquer vantagem indevida ou que seja contrária aos princípios e valores defendidos pela companhia.

Toda e qualquer situação externa em que se depare com potencial afronta as políticas e práticas de compliance e descritas neste capítulo, deverão ser, de imediato, reportadas aos seus superiores para a adoção das providencias cabíveis pela companhia.

Canais de denúncias

Visão Geral

Se você tem alguma crítica, sugestão ou presenciou ou tem conhecimento de algum desvio de conduta ou violação ao nosso Código de Ética, faça uma denúncia pelo telefone (41) 3122-7600, setor de Recursos Humanos ou através do email ouvidoria@sanimax.com

Suas informações serão tratadas de forma confidencial e sua identidade será preservada, se você desejar.

Curitiba, 12 de novembro de 2018.

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